Como proteger as crianças das picadas de insetos?

Como proteger as crianças das picadas de insetos?

20 de dezembro de 2022 0 Por Redação

O verão está chegando e junto com os dias mais quentes vem também a temporada de picadas de insetos. De dia, mosquitos e formigas insistem em atacar as crianças que brincam livres e costumam usar roupas leves e curtas; de noite, é a vez dos pernilongos.

Do campo à cidade, é praticamente impossível passar ileso nessa época do ano. E é nessas horas que descobrimos as tão temidas alergias, que vêm em forma de calombos e coceiras incessantes – e, em alguns casos, acompanham sintomas mais graves, como dificuldade para respirar.

Além disso, existe, também, o risco da dengue, uma epidemia que assombra o país há muito tempo. Os mosquitos do gênero Aedes aegypti, transmissor da dengue, têm maior atividade diurna e preferem ambientes abertos. 

Diante de tudo isso, o jeito é investir em cuidado e proteção.

Picadas de insetos: o que fazer?

A prevenção é sempre o melhor remédio. E as picadas de insetos podem ser evitadas – ou, ao menos, minimizadas – com algumas dicas e cuidados adicionais.

Telas nas janelas, higienização constante e dedetização frequente dos ambientes são bons exemplos do que pode ser feito. 

Mas, nem sempre estamos em um ambiente fechado ou controlado, não é mesmo? Especialmente nesta época do ano em que os compromissos e as aulas dão espaço para as tão sonhadas férias escolares.

Ao ar livre, a indicação é sempre apostar no uso de repelentes, em crianças a partir de seis meses de vida. 

Embora as fórmulas dos repelentes estejam menos agressivas, é importante pedir orientação do pediatra antes de escolher qualquer marca. Idealmente, eles devem ser
aplicados nas crianças, no máximo, três vezes por dia, e somente nas áreas que ficam expostas.

As picadas de insetos também podem ser evitadas por meio do uso de lenços umedecidos com repelente, a exemplo do Antimos, da Unicharm. Sem spray, sem fumaça e cheiro forte, o produto possui o Ativo IR3535, eficaz contra mosquitos. Também repele o mosquito da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Dermatologicamente testado, o lenço umedecido Antimos oferece até cinco horas de proteção e é seguro para ser usado em crianças a partir dos seis meses de vida. É muito fácil de aplicar: basta passar o lenço na área a ser protegida e pronto.

Por fim, mas não menos importante, cabe lembrar que mosquitos, abelhas, pernilongos e borrachudos, em geral, atacam para se defender. Isso significa que, para evitar picadas de insetos indesejados, deve-se ensinar a criança a manter distância e jamais atacar as colônias, evitando, também, brincadeiras perto de buracos, telhas e madeiras.

Clique aqui para comprar o lenço umedecido com repelente.

LEIA MAIS: Crianças com alimentação seletiva: como proceder?

Sobre a Nutriport

Há mais de duas décadas, a Nutriport distribui grande variedade de produtos para os segmentos Hospitalar e Farma, firmando também importantes parcerias na prestação de serviços. São opção para nutrição enteral, cateterismo, cicatrização de feridas, varizes, entre outras.

Localizada em São Paulo, a Nutriport conta com duas filiais: uma no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina.

Os consumidores podem adquirir produtos para diferentes patologias através da loja virtual, pelo telefone 0800-770-8311 ou pelo Whats App (11) 97337-4407.  Entregamos para todo o Brasil.