SpeediCath® e Daniel Bueno Dias: uma história de superação

SpeediCath® e Daniel Bueno Dias: uma história de superação

19 de novembro de 2019 0 Por nutriport

Tudo fica melhor quando a gente pode contar com mais segurança. Para o paratleta de canoagem Daniel Bueno Dias, contar com a praticidade de SpeediCath® transformou sua rotina e trouxe toda a segurança que ele precisa pra conquistar cada vez mais. Confira nossa entrevista e saiba mais sobre essa história:

 – Quais foram os primeiros e principais desafios que você encontrou uso do cateterismo?

O primeiro desafio foi aceitar que não urinaria mais de maneira habitual. Por essa mudança ter vindo através de um acidente, foi tudo muito de repente. Foi uma fase difícil, pois o cateterismo tradicional, sem o SpeediCath®, é lento e trabalhosa. Mesmo fazendo tudo certo, as infecções urinárias eram recorrentes, o que exigia o uso de fraldas que precisavam ser trocadas de hora em hora.

Isso tudo impactava diretamente minha vida social, o que me causava grande tristeza. Se na época eu conhecesse o SpeediCath®, tenho certeza que essa aceitação teria sido mais simples.

– O uso do SpeediCath® representou uma melhora na sua rotina? Quais foram os principais benefícios?

O SpeediCath® foi a solução dos meus problemas. Com ele, voltei a ter uma vida praticamente normal. Seu uso é muito simples, então sinto como se não fizesse o cateterismo intermitente, já que o SpeediCath® que me proporciona uma micção muito próxima do normal. Hoje, consigo usar banheiros públicos e vestiários normalmente.  Isso sem contar o benefício emocional.

– Você acredita que estes benefícios contribuem para seu sucesso em treinos e competições?

Sem dúvida. Sem o SpeediCath® tudo seria mais difícil. Antes eu tinha muita febre e às vezes precisava ser levado para o pronto socorro. Estas infecções me tiravam totalmente o entusiasmo. Hoje, tenho muito mais disposição. Sem dúvidas, a melhor dica para qualquer pessoa que precisa fazer uso cateterismo intermitente é utilizar o SpeediCath®.

– Por fim, pode nos contar como conheceu o SpeediCath®?

O SpeediCath® é um produto relativamente novo. Eu não o conhecia, e nem os médicos com quem eu me consultava logo após o acidente. Na época, pesquisando soluções para meu problema, descobri uma operação para colocar eletrodos na bexiga, que permitiam controlar seus movimentos por um controle remoto. No entanto, a operação tinha um valor alto e sua chance de dar certo era de 50%. Mesmo assim, eu estava disposto a arriscar.

Então uma amiga sugeriu que eu consultasse outro especialista. Foi este médico que me apresentou o SpeediCath®. Fizemos vários exames e constatamos que a chance de não dar certo a operação em mim era maior de 50%. Ele me inscreveu em um programa da Coloplast, por onde uma enfermeira veio até minha casa trazendo 30 unidades de SpeediCath® e me ensinou a usar. Tudo sem custo, para teste.

Desde então não tive mais infecções urinárias e minha vida melhorou 1.000%.   O SpeediCath® é a solução pra quem tem bexiga neurogênica.

Com revestimento hidrofílico e pronto para usar, o cateter SpeediCath® oferece todo conforto, liberdade e praticidade no cuidado da bexiga neurogênica. Conte com essa segurança: https://bit.ly/2MzyDtE