Speedicath: Como deixar o cateterismo urinário mais prático

Speedicath: Como deixar o cateterismo urinário mais prático

22 de junho de 2017 2 Por nutriport

As pessoas que precisam fazer o cateterismo urinário quase sempre esbarram nas dificuldades para realizar o procedimento de maneira simples e rápida. Porém, já existem no mercado acessórios que facilitam a rotina de quem necessita esvaziar a bexiga via cateter por conta de alguma condição clínica, oferecendo mais conforto e segurança. Um desses produtos é o Speedicath, um cateter hidrofílico que minimiza o atrito e os riscos de danos à uretra.

Aliás, esse é um ponto muito importante na escolha do produto para o cateterismo urinário: o fato de ser hidrofílico indica que há maior lubrificação, deixando o procedimento mais confortável, tanto para homens como para mulheres. No caso do Speedicath, os orifícios são polidos e revestidos, garantindo mais suavidade durante a inserção e a retirada do cateter.

LEIA TAMBÉM: 10 Respostas sobre Nutrição Enteral

Os cateteres têm a função de evitar problemas de infecções urinárias e disfunções renais. Quando utilizado de maneira eficiente, o Speedicath ajuda o paciente a reeducar a bexiga, melhorando a qualidade de vida e ajudando a realização do procedimento fora de casa, devido à maior praticidade.

Diferente dos cateteres comuns, o Speedicath já vem pronto para o uso, pois é armazenado em uma solução salina e não requer nenhum tipo de preparação. É indicado para qualquer pessoa que necessite deste tipo de cateterismo, em especial nos casos de próstata aumentada, uretra estreitada, incontinência urinária ou para quem tem dificuldade manual ou limitação física.

Speedicath

Speedicath para cadeirantes

Outro grupo que frequentemente necessita de acessórios para o cateterismo urinário é o de cadeirantes. Neste caso, o Speedicath também é indicado, pois tem fácil manuseio e dispensa a utilização de outros materiais, como luvas e lidocaína, que acabam dificultando o uso.

Além disso, possui uma embalagem prática, com um adesivo na parte posterior, que permite a colagem em superfície lisa e abertura com apenas uma das mãos. Outro ponto positivo de cateteres hidrofílicos como o Speedicath é o melhor deslizamento na inserção, quando comparados aos cateteres comuns e pré-lubrificados.

Fabricado pela Coloplast, o cateter hidrofílico SpeediCath está há quase 15 anos no mercado e se mantém como padrão de confiabilidade para o processo do cateterismo. Os produtos estão disponíveis na loja Nutriport em variados tamanhos para melhor adaptação à homens, mulheres e crianças que necessitem de sua utilização. Clique aqui e confira as opções.

LEIA MAIS: Orientações e cuidados para a terapia nutricional domiciliar